domingo, 26 de fevereiro de 2012

SONHO DE MOLEQUE

SONHO DE MOLEQUE



A pipa no ar
É magia,
Faz sonhar.
Parece solta ao vento
Chega tão alto, a danada,
Voa tão livre, assanhada,
De lá pode ver tudo
Que a vista pode alcançar.

A mão que empina a pipa
Faz a alegria dançar,
Solta a linha
Com cuidado
Pra não embarrigar.

O menino não se cansa
De ver sua pipa voar,
Ela vai além do mar
Aonde ele quer chegar!

Sonha, menino, sonha,
Que um dia a sua pipa
Vem seu sonho buscar.


VALE ENCANTADO


As flores do meu jardim
Enfeitam-me a vida breve.
Enquanto o sol acorda o dia,
O grão de areia na terra
Reflete a luz recebida
E ilumina sentida
A minha vida vazia.

Longe, muito longe,
Flores coloridas, silvestres
Cercam meu Vale encantado
Que se alonga indolente
Seguindo as curvas do rio,
Cujas águas seguem mansas
Barrentas,
Densas,
Vencendo as pedras, rasas,
A mergulhar nas valas profundas,
A guardar segredos mudos,
Lendas, contos, histórias
Envoltas em doce magia.

Nesse cenário antigo
A Mantiqueira sorrindo
Abraça a vaga planície,
Com seu manto cobrindo
Mistérios de amores vividos.
Suas raras montanhas
Não abrigam no inverno
A neve do frio intenso.
Quando muito, acanhadas
Escondem-se em branca neblina
Que, às vezes, desce a Serra,
Cobre os telhados das casas
Coloridas, enfileiradas;
Espremem-se em ruas estreitas,
Desenham pequenas cidades.

Contudo meu terno olhar
Pode ver além, o mar
E no mar meu barco
A deriva navegar,
Seguindo no mesmo compasso
Do pouco vento a soprar,
Perdido a flutuar,
Sem estrelas pra se guiar.

SER


Eu quero ser pra você
O voo livre da gaivota,
A nuvem solta no céu,
O vento sul a soprar.

Eu quero ser pra você
A onda explodindo a areia,
O sol que ilumina o dia,
O colorido do mar.

Eu quero ser pra você
A terra fecundando a flor,
A raiz segurando o caule,
A folha respirando o ar.

Eu quero ser pra você
O começo e o fim,
O riso e o pranto,
O não e o sim.

Eu quero ser pra você
A estrela da manhã.

Eu quero ser pra você
O mar encontrando a areia,
O vento levando o barco,
A flor perfumando a teia.

Eu quero ser pra você
Asas planando no céu,
A liberdade,
A brisa acariciando o véu.

Eu quero ser pra você
A chegada e a partida,
Braços envoltos num abraço,
Eu quero ser pra você
O arrepio de um beijo roubado.

Eu quero ser pra você
A tempestade
E o arco-íris,
Eu quero ser pra você
A luz ,
A lamparina na escuridão,
O silêncio e a canção.

Eu quero ser pra você
A decolagem e o pouso.

Eu quero ser pra você
A dor da saudade,
O encontro e o olhar.

Eu quero ser pra você
O nascente e o poente,

Eu quero ser pra você
O caminho e a estrada,
O tudo e o nada.

Eu quero ser pra você
A serra que descobre o sol
A cada manhã,
A curva que abraça a lua
No céu onde flutua.

Eu quero ser pra você
O verso da canção,
A rima,
O poema mais perfeito,
O degrau da subida,
A calçada da rua,
A igreja.

Eu quero ser pra você
O brilho nos seus olhos,
O seu guia,
A sua pele,
A sua calma,
O seu sono,
A sua vida.



DESEJO


Quisera ter asas e voar
Para um arco-íris encontrar,
Ter de volta meu solar,
Ouvir da natureza o cantar.

Quisera ter sonhos pra sonhar,
Sentir da vida o soar,
Da rosa o desabrochar,
Da semente o brotar.

Quisera ser nuvem perdida
Que parte sem despedida,
Vento sem melodia
Sol sem curva escondida.

Quisera ser barco sem partida,
Ser onda na areia arredia,
Concha na praia escondida,
Saudade no peito sentida.

Quisera ter e ser seu espaço,
Horizonte preso no passo,
Coração a bater no compasso
Das horas que não refaço.

Quisera olhar a vida no traço
Da arte sem descompasso,
Correndo atrás do regaço
Sem tempo, sem dor, sem laço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário